domingo, 17 de maio de 2020

Botões




Talvez que metade dos peões quando confrontados com este botão regulador de trânsito o usem.
E talvez esteja a ser exagerado e serão dois terços a usar o botão.
Os demais ignoram-no heroicamente, as mais das vezes arriscando a vida só para não esperar pela segurança ao atravessar um rua ou avenida.
Dos que usam o botão alguns primem-no em havendo trânsito mas, assim que podem atravessam, mesmo que o sinal ainda não se apresente verde.
E, dos que usam o botão, esperem ou não pela autorização, bem mais de metade arrisca a vida sem dar por isso. Apesar de bem saber o risco de o fazer.
Refiro-me, nos tempos que correm, a premir o bendito botão de mão ou dedo nu ou, em alternativa, sem se desinfectar de seguida.
Convenhamos: se há local promiscuo ao toque é o botão do semáforo. Nunca saberemos quantas e quais as pessoas que o usaram nem quantas ou quais estarão contaminadas com o vírus que a todos preocupa. São instintivos gestos que podem fazer toda a diferença, para pior.
Por mim, que tenho as cautelas possíveis, uso um objecto que, politicamente correcto, será para extinguir: um cotonete.
Aproveito o facto que quererem acabar com eles por questões ecológicas e trago sempre uns quantos no bolso. Em confrontado com uma situação destas, uso um que deito fora numa papeleira de rua assim que possível. Tal como faço o mesmo numa caixa de multibanco ou ao pagar algo numa loja com o cartão.
Desta forma tenho a certeza que não ficarei contaminado num local “inocente”.

Sejam cuidadosos, tão cuidadosos quanto o que gostam de vós mesmos e da vossa família.



By me

Sem comentários: