quinta-feira, 3 de maio de 2018

Desgostos de estimação




Paro numa passagem de peões. Com semáforo.
Enquanto espero, reparo como é triste que tal pintura esteja nas costas dos condutores, já que a rua, com muito movimento, é de sentido único.
E, enquanto tento encontrar um enquadramento de onde estou, apercebo-me do que me estava a incomodar, mas que não sabia o que era.
Da esplanada de um café, mesmo ali junto à passagem de peões, os altifalantes emanam a transmissão radiofónica do terço, na rádio renascença.
E se eu já não gostava do lugar, pelo menos bom atendimento de quem lá trabalha, fiquei com a certeza de ali não voltar a entrar. Que isto de impingir missas e rezas a clientes e transeuntes fica muito para além do que considero tolerável.
Se as leis servissem para alguma coisa e fossem cumpridas, isto deveria ser proibido e punido com pena máxima, fosse ela qual fosse.


By me

Sem comentários: