domingo, 22 de setembro de 2019

Conformismos




Grave, mas grave mesmo, é quando se ouve alguém dizer:
“Eh pah, que queres que eu faça? Ele é o chefe, ninguém lhe toca!”
Mas se isto vai sendo comum, o conformar perante os “grandes”, considerando que são intocáveis, é muito pior quando quem se conforma ainda está na casa dos vintes. Naquela idade em que a revolta e contestação ainda deveriam fazer parte da sua forma de estar.
Que é da revolta e contestação juvenil ou pós juvenil que as mudanças acontecem, que as revoluções se fazem, que os títeres caiem.
Ver os mais novos conformados perante o poder, quase nem protestar entre-dentes, deixa-me assustado perante o futuro que antevejo.
Convém que nunca nos esqueçamos que os grandes só são grandes porque estamos de joelhos.

Nota do autor: A ética impede-me de aqui contar com exactidão o que provocou este desabafo.
Mas não me impedirá de agir em conformidade, demonstrando que os tais grandes só o serão se o forem de dentro para fora e nunca o inverso. E que, apesar das primaveras que já cá cantam, ainda tenho uns resquícios de juventude.
E mau feitio!



By me

Sem comentários: