quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Abordagens




Se a memória me não falha e o que vou vendo na web não me engana, a Pentax ME Super foi a mais câmara Pentax vendida em Portugal, a par com a Pentax Spotmatic.
O projecto que tenho vindo a concretizar, como já aqui contei, é o fotografar o meu equipamento fotográfico. Comecei pelas câmaras.
Mas tenho diversos pressupostos para esta série. Alguns técnicos, outros estéticos. E semioticos também.
Um deles é que cada fotografia seja diferente das demais. De algum modo diferente. Que cada uma seja única, tal como cada objecto é único. Nada de fotografias estilo “catálogo”.
Para tal, tenho que pensar sériamente na peça, na sua história enquanto objecto feito em série numa fábrica e enquanto objecto único nas mãos de um fotógrafo. E qual a sua história, se a souber.
Com câmaras a abordagem é simples, mais complicado será quando começar a trabalhar com objectivas, filtros, flashs, tripés e demais parafernália.
Pentax K1 mkII, Tamron SP Adaptal2 90mm 1:2,5

By me

Sem comentários: