segunda-feira, 17 de maio de 2021

Nem há como explicar




Teria eu uns 18 ou 19 anos e soube por um programa de televisão de um coleccionador de miniaturas de automóveis. Uma grande colecção e, ao que constava, com grande rigor nos detalhes.

Sendo eu também um miniaturista, construindo os meus modelos a partir do quase nada e baseado em fotografias, consegui o seu contacto e fui a sua casa para fotografar alguns modelos e poder inclui-los nos dioramas que fazia.

Conversa vai, conversa vem, e entre admirar e registar o que tinha acabou por me confessar, mostrando-me um velho e pesado revolver (e cito de memória):

“Se eu tivesse menos 40 anos, carregava isto e ia para Israel, defender a terra prometida daqueles árabes selvagens que têm lá vivido. Sou velho demais, mas mandei os meus filhos. Já lá perdi um.”

Isto explica muita coisa, penso eu.


By me 

Sem comentários: