sábado, 22 de dezembro de 2018

Tradições e imposições




Leio um artigo de jornal onde ficamos a saber que o metro de Lisboa, face à reduzida procura, encerrará o seu serviço às 22.00 horas de dia 24 de Dezembro e retomará a circulação às 8.00 do dia 25 de Dezembro.
Este acto de gestão será simpático para todos aqueles que ali trabalham, permitindo-lhes regressar a casa a tempo de passar a meia-noite com a família. Mas é antipático para todos aqueles que, não trabalhando na empresa, queiram regressar a casa e não o possam fazer ou que, no lugar de uma meia horita gastem hora e meia.
Sejamos honestos: Ainda que a celebração do Natal seja uma prática generalizada em Portugal, não é nem uma obrigação nem motivo para que os serviços essenciais encerrem. São milhares os que não observam a data como dia ou noite especial. Porque agnósticos, ateus ou crentes noutras confissões religiosas que não a cristã.
Os serviços de transporte público são serviço público. Tal como a difusão de rádio ou televisão, as forças de segurança, as urgências de saúde ou a protecção civil.
Em nome de todos aqueles que não têm carro para se deslocarem na cidade e que irão demorar o dobro ou o triplo do tempo para chegarem a casa, o meu obrigado ao Metropolitano de Lisboa!



By me

Sem comentários: