terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Fotografia




“A luz é a minha matéria-prima e a perspectiva a minha ferramenta”

A frase é minha e é curioso como ela me descreve.

Tanto no que concerne factualmente às minhas actividades profissionais e lúdicas quanto ao simbólico dos termos: a luz enquanto fonte de saber, a perspectiva (ou ponto de vista) enquanto dialética.

Tenho para mim que em fotografia quem não se preocupar com a luz e a perspectiva, tanto factual quanto simbólica, seguindo os academismos ou experimentando até à exaustão, pouco mais será que um fotocopiador do universo que o cerca.

Em qualquer dos casos, e apesar de a fotografia também ser uma forma de comunicação, importa acima de tudo que quem a pratica encontre satisfação no que faz. O resto serão modas, negócios e egos.


By me

Sem comentários: