segunda-feira, 27 de julho de 2020

Ide



Vejamos as coisas desta forma:

O meu conceito de liberdade impede-me de proibir quem quer que seja de pensar ou dizer o que quer que seja. Nunca o fiz, não o faço, acredito que nunca o farei.

Mas, de igual forma, o meu conceito de liberdade não inclui o querer ouvir ou concordar com o que possa ser dito.

Por isso, aqueles que, de algum modo defendam regimes ou organizações de sociedade que não respeitem a liberdade são liminarmente expulsos da condição de “amigos” aqui neste mundo virtual. Sem explicações ou comentários.

Não me apetece dar com os olhos em textos que defendam regimes totalitários, que menosprezem pessoas pela etnia, credo, condição física ou económica.

Isto independentemente de nos conhecermos apenas aqui ou na vida real.

E se não gostarem desta minha posição, ide… Ide comer croquetes, que toda a gente gosta de croquetes.


By me

Sem comentários: