sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Então é assim:




Pediram-me para fazer um texto, particularmente complexo, acompanhado de um retrato meu. A data limite era hoje e eu, sendo português, guardei para a última o fazê-lo.
Estava eu bem concentrado no texto quando oiço a campainha da porta. Logo seguida do bater da mão na respectiva porta.
Naturalmente que interrompi o que estava afazer (e o respectivo raciocínio) para ver quem com aquela urgência me queria falar.
Pois quem assim batia na minha porta era um vendedor. Quis ele fazer-me crer que não vendia mas antes pedia contribuições para uma qualquer instituição, com a qual colaboraria a Abraço, a Casa do Gil e já não sei que outras.
Não gostei nem um nico. E fiz-lho saber.
Não gosto que toquem a campainha e batam na porta ao mesmo tempo, a menos que seja um caso de muita urgência. A resposta deixou-me siderado: “Mas tenho eu urgência em falar consigo. O meu nome é (não fixei) e estou a falar com?” estendendo-me a mão.
“Com o tipo que foi interrompido no que estava a fazer por si para coisas em que não quero colaborar!” e não lha apertei nem me identifiquei.
Insistiu no seu assunto e só faltou mesmo, para me deixar em paz, o bater-lhe com a porta na cara, na verdadeira acepção do termo.
Entendo que cada um faz pela sua vida. Mas interromperem a vida de cada um com aquilo que querem fazer é, no mínimo uma agressão. Principalmente se não entendem que estão a incomodar.
O cúmulo desta história é que, passado algumas horas, estava eu a tentar fazer esta fotografia e acertar a respectiva luz, quando tocam a campainha, logo seguido do bater na porta com os nós dos dedos.
“Hoje estou mesmo com azar!” pensei.
Não estava! Era o mesmo fulano, que repetia a tentativa.
Quando me viu, e notou a minha cara de pior que urso acordado a meio de hibernação, abanou, pediu imensas desculpas, justificou-se com a desorganização dos seus apontamentos e quase correu pela escada abaixo.
Agora digam lá se eu não sou um herói: não lhe toquei nem com um dedo!

Quanto à fotografia, saiu isto. O texto, é privado.

By me 

Sem comentários: