sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Em memória do Zé




Prepara-se para breve uma mega manifestação em Portugal.
O que terá de extraordinário, para além da quantidade manifestantes que se prevê estarem presentes é ter sido convocada, em simultâneo, por organizações sindicais e organizações patronais. A saber:
Sindicato das prostitutas, meretrizes e rameiras de portugal;
Associação sócio-profissional de chulos, proxenetas, alcoviteiras e afins;
União dos proprietários de pensões rascas e quartos rápidos;
Grémio das madames;
Liga dos donos de pinhais e mato de beira de estrada.

Este protesto pouco comum prende-se, de acordo com fontes bem informadas, com o desespero destes industriais e trabalhadores, que vêem o seu trabalho precarizar-se e respectivo futuro negro.
Como palavras de ordem, de acordo com as mesmas fontes, serão gritados protestos contra os políticos, no activo ou já não, bem como membros de governos actuais ou anteriores, sobre o facto de estarem eles a exercer funções reservadas a estes profissionais do sexo.
Dizem os organizadores, que sexo pago e chulisse deverá ser deixada a especialistas, mesmo que estagiários, e não deve ser exercido por quem apenas está de passagem pelo poleiro.
De salientar que os proprietários de bares, boites e casas de alterne não se juntaram ao protesto por entenderem que deve acontecer em horário de trabalho. Assim, não deveria ser uma jornada de luta mas antes uma noitada de luta.  
Até à hora de fecho não foi possível saber qual a reacção das autoridades, já que não estava ainda decidido de qual dos lados da barricada se colocariam.

Imagem: capa do livro “O amor e a lei”, escrito e ilustrado por José Vilhena

By me

Sem comentários: