quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Saque rápido


Quem é? Não sei nem sequer desconfio.
Sei, antes sim, que me encontrava na fila do bar lá do meu trabalho, com mais três colegas e que, de súbito, fomos ultrapassados por ele, vindo nem sei bem de onde. E eu não gostei!
Como tenho um mau feitio já proverbial onde trabalho, não fui de modas: Quando se afastou da caixa de pré-pagamento, abordei-o com um sorriso e, exibindo-lhe a câmara fotográfica que tinha tirado do cinto, perguntei-lhe se me deixava fotografá-lo. Sorrio e acedeu, ainda que curioso. E, depois do registo, inquiriu-me sobre o porquê. Ao que lhe respondi:
“Sabe, gosto de fotografar quem me ultrapassa nas filas!”
Balbuciou umas desculpas esfarrapadas, estilo “não os havia visto”, mas a sua boa educação e fineza no trato não obstaram a que tivesse, descardamente, ultrapassado aqueles que aguardavam a sua vez na fila. Eu incluído.
Não creio que, nos tempos mais próximos, repita a proeza, ainda que por acidente. Corre sempre o risco de encontrar outro como eu que tenha uma câmara no cinto e que a saque, qual Lucky Lucke, mais rápido que a própria sombra.


Texto e imagem: by me

Sem comentários: