domingo, 8 de maio de 2011

Representatividade



Lamento mas tenho que discordar. Violentamente!
Parte integrante do projecto eleitoral do PSD inclui a redução do número de deputados. Ora batatas, para não ser mais insultuoso!
Numa época em está ser posta bastante em causa a forma como a democracia é exercida, em que se fala cada vez mais na responsabilização dos decisores e legisladores, em que o cidadão comum tem, cada vez mais, a sensação de a classe política exercer a sua actividade à revelia da vontade dos cidadãos eleitores, em que o conceito de democracia participativa ganha força e adeptos em contra ponto com a democracia representativa, vem este senhor com esta ideia!
Um menor número de deputados implica uma menor participação no parlamento de força políticas que não as duas ou três maiores. Por outras palavras, uma menor representação da vontade do povo, se diferente da constante nos programas desses tais dois ou três partidos.
Dito ainda, de uma forma mais incisiva, menos democracia, que menos vozes se fariam ouvir no acto de legislar e governar.
Sr. Pedro Passos Coelho e correligionários: Essa não é a forma como quero que a minha vontade seja respeitada! Não quero eu nem querem uns milhares largos de cidadãos deste país. Se tentar restringir a forma como queremos que a nossa vida e aquilo que é público (e nosso, por acaso) seja gerido, ter-me-há à perna. A mim e a muitos outros, que fazemos questão de poder decidir, seriamente, sobre o nosso futuro!
E considerem que isto não é o ladrar dos cães à caravana que passa!

Texto e imegem: by me

Sem comentários: