terça-feira, 31 de maio de 2011

O alicate


Pararam!
Os revisores e operadores de bilheteira estiveram de greve. E, com ela, estes vetustos alicates de revisão ou o modernaços leitores magnéticos das noveis bilheticas estiveram parados.
Grave mesmo foi que, não havendo revisores nem vendedores de bilhetes, não houve comboios a circular. Ou, pelo menos quase não os houve.
E, se ir para o trabalho foi complicado, com o que os respectivos horários implicam, bem como a rendição de companheiros e o manter as emissões no ar, o regresso não foi pêra doce.
Munido de um saco de paciência, qual Pai Natal e o respectivo saco de prendas, como alguém me comparou, esperei umas animadas duas horas e meia por uma composição adiada, pelo menos, três vezes. Até porque, ao fim do dia, melhor, pela noite dentro, acaba por ser mais fácil de esperar.
Mas a certeza do dever cumprido, a satisfação de saber que o serviço público foi assegurado com normalidade, o meu pelo menos, e o gozo de ter frustrado as jogadas politico-laborais entre governantes, gestores e sindicatos, valeram pela “seca” e “stress”.
Talvez um dia apanhe a jeito um desses políticos de meia-tijela e lhes fure a língua!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: