domingo, 1 de outubro de 2023

Uma esquina




Foi há mais de um quartel, talvez.

Seguia com metade da turma para o Largo do Camões, ao fundo à direita, para uns exercícios com câmara de vídeo. Se bem recordo, iriamos praticar panorâmicas a velocidades diferentes jogar com velocidades angulares.

Em chegando a esta esquina, o “bando de pardais” ignorou o semáforo, como este fulano aqui, e atravessou para o outro lado. Em lá chegando, e dando pela minha falta, olharam para trás e chamaram-me.

Fiz orelhas moucas e esperei pelo verde. Só que, ao contrário do que estavam à espera, quando ele surgiu no lugar de eu atravessar chamei-os.

Vieram, meio sem saber o que se passava, e eu nada. Nos entretantos o sinal voltou a ficar vermelho e eu nada.

Quando ficou de novo verde para os peões aí sim, falei: “Agora que está verde, podemos todos passar em segurança.”

Riram-se do insólito da situação, devem ter pensado “Mais uma do stor JC!”, e lá fomos como e ao que íamos: um bando de gente a querer fazer e aprender aquilo de que gostam.

Passados todos estes anos, eu com a cabeça toda branca, eles e elas a começarem a ficar, mesmo que disfarcem, ainda há um ou dois que se recordam do episódio. Fico todo babado com isso.

Pentax K1 mkII, Pentax-M 28mm 1:2,8


By me

Sem comentários: